Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Mulher

Para valorizar a mulher e elevar a sua autoestima

Mais Mulher

Para valorizar a mulher e elevar a sua autoestima

Quarentena: seja feliz em casa. Cuide de si e da sua família

11.04.20

familia-feliz-696x464.jpg

Em tempos de incertezas ficar em casa é a melhor opção. O isolamento social e a correta higienização das mãos, de objetos e de superfícies são as armas essenciais para combater o inimigo. Mas é preciso que todos cumpram as medidas de proteção para evitar o contágio por Coronavírus. Sair só para o necessário, manter a distância de segurança de dois metros, não tocar em objetos ou superfícies, cobrir a boca com o antebraço ao espirrar e não tocar no rosto. 

Neste período de afastamento social, é importante inventar formas para ultrapassar este momento difícil. Aproveite para cuidar de si e dos seus. Crie momentos divertidos com a família e dê atenção especial aos mais velhos.

É preciso ter fé, coragem e esperança que tudo vai passar e vamos ficar bem.

O que fazer em casa durante a quarentena

1- Cuide de si

IMG_20190812_011650_976.jpg

Mesmo em isolamento social, não dispense os cuidados com a sua beleza. Cuide da sua pele, a esfoliação é muito importante para que a sua pele fique bonita e saudável. Cuide do seu cabelo. Uma hidratação capilar trás brilho aos seus fios. Mantenha as unhas fortes e saudáveis. Nesta altura é melhor mantê-las cortadas, pinte-as para que fiquem mais bonitas. A beleza vem de dentro, por isso alimenta-se bem, beba muita água e durma bem. Seja feliz mesmo impedida de sair e de abraçar quem se ama. Tenha fé tudo vai dar certo.

2- Pratique uma atividade física

treino-para-pernas-e-bumbum-fitness-e-sem-celulite

Durante a quarentena não é possível ir ao ginásio, ou fazer o seu footing matinal habitual, a solução é fazer exercícios em casa. Na internet pode-se encontrar vários exercícios para fazer sozinha ou com a família. Escolhe o que se adequa às suas necessidades e condições.  

3- Cultive o hábito de leitura 

Aproveite para cultivar o hábito de leitura ou para por a leitura em dia. Leia mais livros, jornais online ou blogs. A leitura proporciona conhecimento e desenvolvimento intelectual. Ler é sempre bom. 

4- Cuide do mais velho da casa

Se tiver idosos em casa não os deixem sozinhos. Envolve-os nas conversas e nas brincadeiras. Pede-lhes conselhos para enfrentar estes dias difíceis. Proteja-os. E dê-lhes amor, muito amor. Os nossos idosos são as nossas riquezas. Cuide do seu!

5- Divirta-se. Cante, dance e jogue

12-10-18-zctcy96anfnvr13.jpg

Esta é uma ótima oportunidade para divertir com a família. “Quem canta seus males espanta”, já dizia o ditado popular. Pede ao elemento mais velho da família para ensinar uma música e uma dança de antigamente e vice-versa. Envolve a família. Todos a cantar e a dançar. Os  jogos também vão ser divertidos. Há jogos de carta, úril ou vídeo game. Ensina os mais novos os jogos que antigamente era diversão garantida. Partilham experiências. Vai ser divertido. 

6- Assiste um bom filme

Há ainda muitas horas livres pela frente durante a quarentena. Veja filmes e séries ou reveja filmes que marcaram a sua vida. Junte a família e uma pipoquinha, se preferir, assim a tarde fica garantida.

7- Trabalhos Manuais

Muitos consideram o trabalho feito à mão uma terapia. Alivia o stresse, promove a concentração e estimula a criatividade. Reutilize objetos que poderiam ser lixo e o ambiente agradece.

8- Prepara uma sobremesa deliciosa

IMG_20191110_230702_262.jpg

Que tal aproveitar os dias em casa para fazer uma receita saborosa para toda a família? O Mais Mulher separou algumas receitas saborosas para fazer durante a quarentena. Confira!

9- Arrumação! A casa e o guarda-roupa precisam respirar ar fresco

Eliminando-mofo.png

Aproveite para manter a sua casa limpa e organizada. Planeia as tarefas e envolve a família na arrumação. Aproveite para libertar espaços. Deite fora toda tralha que só ocupa espaço. 

No guarda-roupa aproveite as peças que já não usa para cria novos looks. Este é um tempo de aproveitar tudo. Recicle roupas velhas. 

10- Crie uma pequena horta em casa

Mesmo se a sua casa for pequena há sempre espaço. Confira algumas dicas de como criar uma pequena horta com os seus temperos favoritos. Coentro, salsa, alface, tomate, cebola e ervas para um delicioso chá das cinco. Mãos à obra!

11- Fortalece o sistema imunitário

dieta-equilibrada-620x325.jpg

Aproveite para fortalecer o seu sistema imunitário, durante este período de quarentena, para ajudar a combater doenças. Alimentos como cenoura, limão, alho, cebola, beterraba, laranja, gengibre ou espinafre podem trazer-lhe benefícios para a saúde. 

Fique em casa. Incentiva os jovens a ficar em casa. É em casa que está a solução para este mal. Fique em casa por si, pela sua família, pelos seus amigos e por todos nós.