Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Mulher

Para valorizar a mulher e elevar a sua autoestima

Mais Mulher

Para valorizar a mulher e elevar a sua autoestima

5 Benefícios de saltar à corda

04.10.19

treino-para-pernas-e-bumbum-fitness-e-sem-celulite

Saltar à corda é um exercício muito completo, pois, melhora a saúde do coração, aumenta a resistênçia, o equilibrio, a coordenação, combate a celulite, trabalha os braços, as pernas, e tonifica o corpo. É uma atividade que pode ser praticada em qualquer lugar. Uma corda é tudo o que precisa para começar a atividade. 15 minutos diários pode ser suficiente.

 

Conheça os benefícios de saltar à corda 

1 Queima calorias - Quanto maior for o ritmo do exercício, maior quantidade de calorias vai perder. Em apenas 15 minutos é possível perder muitas calorias. 

2 Fortalece o coração - se for praticado diariamente, mesmo que seja apenas 5 minutos, o exercício permite melhorar a saúde do coração. 

3 Aumenta a coordenação motora e equilíbrio - saltar à corda exige muita atenção. Há uma sincronização entre o movimento das mãos, dos pés e a atenção para o equilíbrio. 

4 Aumenta a agilidade e resistência - a pratica constante deste exercício permite que o corpo fica mais ágil, mais resistente a possíveis lesões e o exercício fica mais fácil.

5 Tonifica o corpo - um corpo tonificado é um sonho de quase todas as mulheres. Saltar à corda trabalha todos os músculos do corpo, tonificando simultaneamente braços, ombros e costas. Com apenas 15 minutos diários pode conseguir um corpo tonificado em poucos meses.

18067386_hzIvz.jpeg

Dicas: 

- Vai precisar de uma corda, uma boa sapatilha e um soutien desportivo.

- Ajustar a corda ao seu tamanho: colocar o pé no meio da corda e levantar os punhos ao nível dos ombros.

- Antes de começar, é importante fazer alongamentos. 

- A postura é fundamental para evitar riscos de lesões: cabeça e tronco alinhados e eretos. Barriga encolhida, joelhos ligeiramente flexionados, ombros baixos, cotovelos junto do corpo e punhos voltado para cima.

- Prefira saltos pequenos, assim manterá o ritmo por mais tempo.

- Saltar sempre sobre a ponta dos dedos dos pés.

- Água é vida e, por isso, é importante hidratar-se durante o treino.

 

Para o seu bem-estar físico e a sua saúde, antes de começar qualquer atividade física deve consultar um médico. Assim será mais fácil saber que exercício praticar de acordo com a sua condição.

Mexa-te e tenha uma vida saudável, mesmo sem sair de casa.

1 comentário

Comentar post